Representações antecipatórias de educação no futuro pós-pandêmico
Anticipatory representations of education in the post-pandemic future
Representações sociais de vida: ensino escolar em debate na pandemia de 2020
Gritos da comunidade surda – identidade social em questão
Representações sociais do ensino de língua portuguesa na educação escolar brasileira
Análise retórica do debate acerca da obrigatoriedade do ensino de música no Brasil
A retórica epidíctica no canto coral
Técnicas vocais estendidas no canto coral – uma experiência sincrética com harmônicos vocais
Samba as Representation of Brazilianness in the Popular Songs Rhetoric
Music Teaching in Brazilian Schools: Arguments Towards Ethos Formation
O ensino de música nas escolas brasileiras: argumentos acerca da formação do ethos
Educação musical e legislação: reflexões acerca do veto à formação específica na Lei 11.769/2008
Análise dos argumentos que apresentam as 20 metas do Plano Nacional de Educação
Raciocínios que instituem o valor do ensino da música na escola brasileira
Ensino de artes e literatura transposto para os itens do Enem
Ensino de flauta doce nas aulas de música da educação básica – um relato de experiência
Publicações em congressos, palestras e materiais análogos podem ser acessados em:
https://ufrj.academia.edu/ClaudiaHelenaAlvarenga